Lumário Rodrigues destaca trabalho realizado na última temporada

por: Matheus Pimenta | 09 - Fev - 2021

foto: Glauber Valente

O Superintendente de Futebol do CSA, Lumário Rodrigues, conversou com a Assessoria de Imprensa do Azulão e comentou sobre a temporada passada, as pretensões para esse ano e a relação com o treinador Mozart, nosso Executivo de Futebol Rodrigo Pastana e toda sua comissão técnica.

Lumário destacou sobre o momento que o técnico chegou ao clube. "Quando Mozart e Pastana chegaram, estávamos em penúltimo com apenas 4 pontos. O Adriano [Rodrigues, auxiliar técnico] comandou a partida contra o Cruzeiro e fomos a 7 pontos e daí pra frente foi uma arrancada. Na chegada deles e da comissão nossa intenção fugir do rebaixamento. Mas as coisas foram acontecendo e brigamos até a última rodada pelo acesso".

O Superintendente de Futebol também falou sobre o momento diferente que vivemos no futebol. "Foi um ano atípico, nas seis partidas iniciais, o CSA estava sendo castigado por casos de Covid-19." Lumário acrescentou que a relação com Mozart e sua comissão. "Estive com Mozart e sua comissão em praticamente todos os jogos fora. Ele gosta muito de trabalhar não apenas o campo, mas a parte psicológica do jogador. Ele gosta de um jogo organizado, cadenciado, com o time se deslocando em blocos. Não gosta de "chutão", só quando precisa realmente".

Finalizou a conversa sobre a oportunidade do comandante iniciar o trabalho no começo da temporada. "O trabalho dele é qualificado, basta ver os números conquistados. Ele iniciando o trabalho com certeza irá estabelecer seu modo de jogar para o grupo de atletas. Nossos objetivos estão traçados e vamos em busca de cada um deles". O Azulão se reapresenta nesta semana, visando a pré-temporada 2021.

publicidade

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO GUSTAVO PAIVA | CSA TV