Graciella Tenório é a nova nutricionista do Azulão

por: Matheus Pimenta | 01 - Mar - 2021

foto: Matheus Pimenta/CSA

O Azulão ganhou um reforço importante fora das quatro linhas. Graciella Tenório é a nova nutricionista do Maior de Alagoas. Trabalhando na área esportiva desde 2012, a nova integrante do clube tem Especialização em Nutrição e Suplementação Esportiva - ENAF (MG) e Mestrado em Nutrição pela UFAL.

Graciella comentou um pouco sobre a experiência no meio ambiente desportivo. "Estou desde 2012 trabalhando na área do esporte. Comecei atendendo em academias e há alguns anos em consultório com foco na nutrição esportiva e comportamental. Também já trabalhei na implantação de cozinhas industriais, hotéis e resorts. Fiz um trabalho em paralelo ao meu projeto de pesquisa de mestrado com a base e o feminino do CSA."

No futebol, a nutrição esportiva entra em campo e faz total diferença no desempenho das equipes. Graciella enfatizou alguns detalhes sobre a importância desse trabalho. "Com o impacto dos exercícios físicos no corpo humano, a nutrição esportiva auxilia os atletas a se recuperarem do desgaste físico provocado. Entender as necessidades de cada um, avaliar de forma individualizada e oferecer um planejamento alimentar específico que forneça todos os nutrientes necessários podem fazer toda a diferença na saúde, recuperação muscular e desempenho físico do atleta."

"Gosto de trabalhar de forma multidisciplinar e tanto os atletas como a equipe técnica, além de serem muito competentes, estão abertas a trabalhar dessa forma. Sabem da importância dos ganhos de performance ao associar a nutrição no esporte aos treinamentos e na vida de cada atleta", finalizou a nutricionista azulina.

publicidade

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO GUSTAVO PAIVA | CSA TV