CSA se engaja em campanha de conscientização do autismo durante o mês de abril

por: Jean Nascimento | 02 - Abr - 2021

foto: Divulgação/CSA

O Centro Sportivo Alagoano estampará a partir desta sexta-feira (2), em seus perfis oficiais, imagens com o símbolo do autismo e informações sobre o tema. Como sempre aconteceu em sua história, o Azulão seguirá defendendo causas nobres. E, desta vez, o clube levanta a bandeira do autismo através de ações, como forma de se engajar no “Abril Azul”, campanha de conscientização sobre o transtorno, neste mês de abril.

O dia 2 de abril marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e busca despertar interesse em debates, conscientização e defesa do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em toda a sociedade. O transtorno neurológico pode ser detectado nos seres humanos até os 3 anos de idade e se caracteriza pelo comprometimento das habilidades de comunicação verbal e não verbal, comportamento restrito e repetitivo e interação social.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas no mundo possuem autismo. O CSA abraça à todos os azulinos autistas e lembra: autismo não é doença!

publicidade

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO GUSTAVO PAIVA | CSA TV