Foto: Augusto Oliveira/CSA

Departamento de Performance do Azulão passa por Certificação Internacional do FMS 1

Por Augusto Oliveira - 31/10/2020

Nos últimos dias, os profissionais do Azulão, nas áreas de Preparação Física, Fisioterapia e Fisiologia, passaram pela Certificação Internacional do FMS 1 (em inglês, Functional Movement Screen. Traduzida: Avaliação Funcional do Movimento.) Sob o comando de Adriano Tambosi, formado em Fisioterapia, as aulas aconteceram no CT Nelson Feijó. Cerca de 80% dos clubes nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro utilizam essa ferramenta.

Adriano comentou sobre o curso e a oportunidade de ministrar. “Os profissionais do Departamento de Performance do CSA realizaram nestes dois últimos dias, a Certificação Internacional do FMS 1. O Functional Movement Screen é uma importante ferramenta de avaliação da qualidade do movimento dos atletas e a partir desta triagem, estratégias corretivas, preventivas e de melhora da performance serão adotadas de maneira mais assertiva e individualizada, além de integrar e otimizar a comunicação interdisciplinar.”

Com 37 anos, Adriano Tambosi, além da formação em Fisioterapia, é especializado em fisiologia do exercício e Master Treiner do FMS. Seu último clube foi o Coritiba entre 2019-2020. Em 2018 trabalhou no Exército da Romênia. Foi Coordenador e Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Basquetebol de 2011 a 2016. Nos anos de 2009 e 2010 esteve no Grêmio Barueri.


Leia Também