Foto: Augusto Oliveira/CSA

O grande lance é a prevenção: Azulão abre espaço para Outubro Rosa

Na partida contra o Figueirense, válida pela Série B do Brasileirão, o Maior de Alagoas abriu espaço para o Outubro Rosa. Os jogadores entraram em campo com uma camisa ressaltando a importância sobre a prevenção do câncer de mama. Parceria realizada com a DiRad, clínica especilizada em diagnóstico por imagem.

Com o slogan, “O grande lance é a prevenção”, a parceria enfatiza a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O CSA vai realizar ações de conscientização durante todo o mês de outubro.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer "O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença."


Leia Também