Foto: Divulgação/CSA

Após período de férias coletivas, o CSA retorna às atividades através de videoconferência

Após período de férias coletivas, o CSA retorna às atividades através de videoconferência. Em comum iniciativa entre o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti, o Treinador Eduardo Baptista e a Diretoria do Centro Sportivo Alagoano, foi criado uma programação semanal a fim de integrar os atletas até o retorno presencial. 

Dentro do cronograma com atletas e comissão técnica estão previstos orientações e análises táticas de partidas realizadas durante a temporada. A plataforma utilizada permite a reprodução de vídeos e mesas táticas a todos presentes na sala de videoconferência. No decorrer da semana também está previsto treinos físicos com orientação do Preparador Físico Caio Gilli e supervisão do Fisiologista Cleber Queiroga. Além de uma palestra com a Nutricionista do clube, Anna Raphaela.

Eduardo Baptista comenta sobre a iniciativa: “Nesse período de quarentena, além da questão tática e física, o psicológico tem que estar equilibrado. Esse canal direto gera união e comunhão de ideias. É importante ter contato com seu companheiro de trabalho, seja ele atleta ou do staff, mesmo que virtualmente. Já havíamos realizado reuniões desse tipo no período de férias, agora com a criação da programação nossa preparação para o retorno das atividades já começou. Quando isso tudo passar queremos um time forte, dentro e fora de campo.”

Marcelo Barbarotti reforça a orientação aos atletas e comenta a cautela para o retorno: “Esse momento com atletas e comissão faz da tecnologia um item indispensável para unir o grupo. O CSA desde o início da temporada tem seus objetivos traçados. Promover momentos de integração é o nosso papel. Bem como mantê-los atualizados das decisões do Estado, CBF e Federação. À Diretoria esta sincronizada e mantendo os atletas informados. Temos em mãos o Protocolo de Retorno promovido pela CBF e Federação Alagoana, a fim de retomar aos trabalhos de forma segura e gradual.”


Leia Também