Foto: Augusto Oliveira/RCortez/CSA

Conheça a Comissão Técnica do Azulão 2020

Por Matheus Pimenta - 08/01/2020

Dois analistas de desempenho, auxiliar bi-campeão Brasileiro como jogador e uma nova roupagem no elenco e comissão técnica. Foi assim que o Azulão começou o ano de 2020. A chegada de Mauricio Barbieri trouxe jovialidade ao ambiente do Maior de Alagoas. Com apenas 38 anos e um currículo de grandes clubes, o treinador terá no CSA sua primeira oportunidade de trabalhar em um clube nordestino.

"O clube tem uma história de mais de 100 anos, uma torcida apaixonada, uma torcida que encanta os adversários quando vem jogar aqui no Rei Pelé. São todos esses fatores que me atraíram, além da oportunidade de estar trabalhando pela primeira vez numa equipe do Nordeste. É uma região que eu particularmente tenho um apreço muito grande, acho que tem uma riqueza cultural imensa." Disse Barbieri em entrevista coletiva. 

Dentro da comissão de Barbieri, um rosto bem conhecido dos admiradores do futebol: Maldonado. O Chileno, segundo Presidente Rafael Tenório "erradicado no Brasil", será o auxiliar direto de Mauricio. Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro (2003) e Flamengo (2009) como jogador, Maldonado terá sua segunda experiência com auxiliar, sua primeira passagem foi com Colo-Colo, clube que inclusive encerrou sua trajetória como atleta.

A Preparação Fisica fica por conta de Gustavo Araújo, com passagens por Flamengo, Corinthians e clubes do exterior. Muito exigente, desde o inicio da pré-temporada vem exigindo bastante dedicação dos atletas. A seu lado Anderson Gustavo, que é auxiliar permanente do Azulão.

A análise de desempenho dentro do futebol, passou de tendência a necessidade. Observando isso, a diretoria do CSA para está temporada de 2020, trouxe dois profissionais desse segmento. Douglas Sartor e Guilherme Lucrécio serão os responsáveis por analisar o desempenho e evolução de nossos atletas. Além de elaborar relatórios e portfólios detalhados dos adversários na temporada, cada detalhe é apurado e repassado aos membros da comissão e jogadores.

Além das novidades, os outros setores fixos da comissão permanecem em suas respectivas funções. Jacozinho como auxiliar técnico. Professor Gustavo Scalese, preparador de goleiros, auxiliado por Jobson Bezerra. O Departamento Médico do Azulão é chefiado pelo Intensivista, Dr. Fabio Lima, tendo ao seu lado Dr. Igor de Castro, em fase final de especialização em Ortopedia e Traumatologia. Setor de Fisiologia no comando de Cléber Queiroga, pelo terceiro ano consecutivo. Com mais de 11 anos de serviços prestados ao Centro Sportivo Alagoano, a Fisioterapia tem Afonso Brasileiro na linha de frente, compondo sua equipe os fisioterapeutas Jonatha Santana e Albiegio Gouveia. 

Com passar dos anos, o Maior de Alagoas vem investindo em material humano, afim de possibilitar a seus atletas e colaboradores o melhor rendimento dentro e fora de campo. Essa preocupação passa diretamente pelo crivo do Presidente Rafael Tenório, com auxilio do Diretor de Futebol Fabiano Melo e oficialização e regularização desses profissionais executada por Hugo Leahy e sua equipe administrativa. Todos esses esforços em busca dos resultados almejados para 2020.


Leia Também

Nota de Pesar
Nota de Pesar